Escolha uma Página
15 de abril de 2020
3 dicas para se divertir com as crianças em um condomínio fechado

O isolamento social gerado pela pandemia do novo coronavírus, sem dúvida, alterou a rotina das pessoas. Não só no Brasil, como no mundo todo, o dia a dia das crianças também foi diretamente afetado. Em Santa Catarina, por exemplo, as aulas ainda estão suspensas. Por isso, com os filhos em casa em tempo integral, os pais, muitas vezes, precisam descobrir formas de entreter os filhos durante o dia.

Viver em um condomínio fechado, contudo, garante uma série de vantagens para a diversão da criançada. Mais espaço, mais estrutura e mais segurança para explorar o universo das brincadeiras vão deixar a rotina menos entediante, além de fortalecer os laços afetivos da família. Nestes momentos de incertezas e inseguranças, é importante extrairmos momentos agradáveis e divertidos, sem deixar de lado, claro, a cautela na prevenção da COVID-19. 

Por isso, neste post, nós, da JCD Incorporadora, vamos apresentar algumas dicas para você se divertir com as crianças em um condomínio fechado. Vamos conferir!?

1. Prática de Esportes

Uma das grandes vantagens de se viver em um condomínio fechado é a variedade de opções de esportes devido à infraestrutura. Assim, você pode estimular as crianças à prática esportiva, fazendo-as gastar energia e garantindo uma diversão saudável. Vale ressaltar, entretanto, a importância de evitar aglomerações ou o contato próximo a outras crianças, higienizando as mãos com álcool em gel sempre que possível. Por isso, é aconselhável utilizar os espaços do condomínio em horários que não haja outras pessoas. 

Condomínios como o Aqualina Lake Club, por exemplo, oferecem quadras poliesportivas, campo de futebol e pista de skate. Assim, você garante a diversão dos pequenos com a proteção adequada contra a COVID-19.

2. Brincadeiras Alternativas

Além da possibilidade de praticar esportes com toda a proteção, viver em um condomínio fechado facilita na hora de fazer outras brincadeiras. Por ser um local seguro e vigiado, nesses empreendimentos você consegue estimular a diversão da criançada com brincadeiras alternativas,como acampamento, esconde-esconde, amarelinha etc. Utilizar a estrutura, sem dúvida, fará toda a diferença para brincar com os pequenos. Além disso, muitos condomínios fechados também oferecem brinquedoteca, cujo ambiente vai proporcionar muitas brincadeiras lúdicas para seus filhos.

3. Playground

Uma boa opção também é o playground. As crianças adoram! Nesses espaços, as crianças podem brincar com uma grande variedade de brinquedos que vão fazê-las gastar muita energia e animá-las durante o período de isolamento. São importantes, contudo, os cuidados em relação a aglomerações de crianças: evite levar seus filhos ao playground do condomínio em horários em que outras crianças estejam também. Se possível, converse com outros pais para fazer uma espécie de revezamento. Também é muito importante a utilização de álcool em gel para a higienização correta das mãos, além do uso da máscara de proteção

Brincar é fundamental, não só para a diversão das crianças, mas também para o desenvolvimento, no entanto, o momento exige uma série de cuidados. Assim, seguindo todas as recomendações médicas e sanitárias, a alegria na nova rotina da criançada estará garantida!

Justamente por ser um local de circulação restrita aos moradores, ter segurança constante e uma infraestrutura completa, condomínios fechados oferecem, em geral, uma imensa variedade de opções para seus filhos se divertirem. Conheça um pouco mais sobre o Aqualina Lake Club, na região de Garopaba, e se surpreenda com o que ele pode proporcionar à sua família! Gostou das nossas dicas? Nós, da JCD Incorporadora, queremos sempre trazer as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog!

9 + 4 =