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6 de julho de 2020
4 atividades físicas para fazer em casa e manter a rotina saudável

Praticar atividades físicas estimula o pleno funcionamento do corpo e proporciona mais saúde ao corpo e à mente. No entanto, na atual conjuntura, cujo isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus restringe qualquer tipo de aglomeração, a prática de exercícios pode ser um pouco afetada. Clubes fechados, restrições a atividades em grupo ou à circulação em praças e parques acabam por limitar as possibilidades de se realizar exercícios. 

Ficar sedentário, porém, não é uma boa opção, já que a atividade física, além dos seus benefícios físicos e mentais, também promove a melhora do sistema imunológico, o que é fundamental em tempos de pandemia. Com mais saúde, os riscos de complicações causadas por doenças infecciosas diminuem bastante.
Por isso, nós, da JCD Incorporadora, vamos trazer algumas dicas de atividades físicas que você pode fazer em casa ou no seu condomínio e, assim, manter a rotina saudável.

Exercícios com peso corporal

Praticar exercícios com o peso do corpo vai auxiliar no fortalecimento da musculatura e fazer você gastar muita energia. Esse tipo de atividade anaeróbica ajuda na hipertrofia muscular, dando aquele aspecto tonificado ao corpo. Além disso, você consegue realizar as séries em espaços pequenos de casa e, inclusive, utilizar móveis para auxiliar nos movimentos, ou na academia do seu próprio condomínio, tomando os cuidados devidos de higiene.

No Aqualina Lake Club, por exemplo, existe uma infraestrutura preparada para a realização de atividades físicas e para manter a saúde e o bem-estar de todos. O empreendimento oferece aos condôminos o espaço da academia, onde é possível fazer flexões, abdominais e pranchas, além de musculação, bem como o exclusivo estúdio de pilates, com higienização diária. A baixa incidência de usuários torna o ambiente seguro, com a privacidade e a exclusividade que você procura.

Atividades aeróbicas

Os exercícios aeróbicos são ótimos para a queima de gordura, aumentam a resistência física e ajudam na circulação sanguínea, além de fortalecerem os pulmões e o coração. Realizar esse tipo de exercício com uma frequência de 30 a 50 minutos, durante 5 dias por semana, trará para a sua saúde ótimos benefícios físicos e mentais.

Diversas atividades desse tipo podem ser realizadas tanto dentro de casa como na rua. Caso você more em um condomínio fechado, por exemplo, terá mais segurança para correr no ambiente externo, evitando, claro, o contato com outros vizinhos e toda e qualquer aglomeração. Outros exercícios, como pular corda, subir e descer escadas, esteira e bicicleta ergométrica também são ótimas opções para evitar o sedentarismo e garantir a saúde plena durante a pandemia.

Exercícios de Aplicativo

Nesse momento conturbado, a tecnologia, claro, é uma grande aliada. Isso porque existe um grande número de aplicativos de celular com instruções e dicas para exercícios feitos em série. Inclusive, você consegue seguir os passos de profissionais da educação física para realizar os movimentos com mais exatidão, a fim de evitar lesões.

Os treinos em geral misturam exercícios de força e de resistência, além disso, oferecem vários níveis de acordo com o seu grau de condicionamento físico. Para escolher o que mais lhe agrada é só acessar a loja virtual do seu smartphone, seja ele iOS ou Android. Boas opções para deixar você em forma não faltarão!

Ioga

A ioga é uma prática originada na Índia, com pelo menos 5 mil anos e muito popular no ocidente. Consiste em unir exercícios físicos de posturas e também a meditação. A Ioga pode ser uma excelente atividade para se realizar durante a quarentena justamente pelos benefícios, comprovados pela ciência, que traz à saúde física e à mental. A prática regular atenua sintomas de depressão, ansiedade, hipertensão, insônia, entre outros.

Para praticar em casa, você precisará de um espaço suficiente para realizar as posturas e de um tapete para ficar mais confortável durante os exercícios. Escolha um momento do dia em que o ambiente em casa esteja mais sossegado, com pouco barulho, assim você não perde a concentração. Você encontra aulas para iniciantes online, em sites como o Youtube e também em aplicativos de celular, tanto Android quanto iOS.

Não deixe o sedentarismo tomar conta da sua rotina. Aposte nos exercícios e fortaleça a sua saúde! Gostou das nossas dicas? Nós, da JCD Incorporadora, queremos sempre oferecer a você as melhores sugestões! Quer saber mais? Acesse o nosso blog!

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