Escolha uma Página
2 de julho de 2020
Inverno: como preparar a sua casa para a chegada do frio

O inverno começou, oficialmente, no dia 20 de junho, mas sabemos que o frio geralmente chega antes e se estende por um bom tempo, especialmente por aqui, no Sul do país. Pensando em você e em ajudar a preparar a sua casa para essa estação, a JCD Incorporadora traz algumas dicas essenciais para aquecer o seu lar com a chegada do frio. Confira!

Tecidos e texturas

Se para nos aquecermos usamos roupas mais pesadas e volumosas, o mesmo vale para a casa. Por isso, invista em tapetes e cortinas mais robustos, que trazem a sensação de aquecimento. Tecidos como veludo, camurça, linho natural ou algodão 100% são ideais. Além disso, procure por diferentes texturas que colaboram, visualmente, com conforto e aconchego.

Luzes quentes

Outro ponto essencial para trazer a sensação de aquecimento é a utilização de luzes em cores quentes, como âmbar, laranja e amarelo. Seja por meio de charmosos abajures, luminárias, velas solitárias ou em candelabros, as luzes têm poder para influenciar diretamente a atmosfera do ambiente. Tonalidades quentes são ideais para o relaxamento e descanso

Outra ideia é utilizar velas aromáticas, artigos perfeitos para unir dois sentidos essenciais para a sensação de conforto, que são a visão e olfato. Aromas como lavanda e jasmim promovem descontração e são ideais para conferir um charme a mais aos ambientes. 

Fontes de aquecimento

Para garantir o aquecimento completo, é fundamental utilizar fontes alternativas de calor. Dentre as opções mais utilizadas atualmente, além dos equipamentos de ar-condicionado, estão os aquecedores portáteis, as lareiras ecológicas e a lenha, assim como as lareiras fogo de chão, que levam aconchego a todos.

Os aquecedores portáteis podem ser elétricos ou a óleo, facilmente encontrados no comércio e são para localidades que tenham certa sazonalidade nas ondas de frio. Trata-se de uma opção prática, podendo ser guardada assim que a temporada de frio passar. 

Já as lareiras são outra opção agradável. As mais convencionais são as que o combustível é a própria lenha. Porém, hoje, é possível encontrar vários modelos de lareiras  ecológicas — uma alternativa para quem quer o aspecto de lareira em casa sem ter que mudar a estrutura ou fazer uma reforma. Acionadas por meio de gás natural, gás de botijão ou até energia elétrica, elas são opções charmosas, práticas e ecológicas para aquecer a casa. 

Além disso, há as lareiras fogo de chão, a opção perfeita para curtir o inverno com a família e os vizinhos ao ar livre. Nossos empreendimentos contam com esse modelo de lareira, que propicia o máximo proveito do clima da estação. 

Por fim, quem busca conforto durante a prática de exercício nas temperaturas mais baixas encontra no Aqualina Lake Club saunas e piscina aquecida, o que permite manter a rotina de natação e bem-estar no inverno.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o nosso blog para mais conteúdos como este. A JCD Incorporadora sempre traz as melhores sugestões para você e sua família.

3 + 13 =