Escolha uma Página
13 de março de 2020
Litoral catarinense: 4 vantagens de morar em Garopaba

Em busca de mais sossego e qualidade de vida, muitas famílias decidem trocar as grandes cidades pelas belas praias do litoral catarinense. A mudança é significativa, pois traz inúmeras vantagens para os novos moradores. Além das belezas naturais, reconhecidas em todo o país, esta região do estado registra  números de crescimento populacional e econômico contínuos, apresenta baixas taxas de criminalidade e também oferece o que há de melhor em empreendimentos imobiliários.

Por isso, neste post, nós, da JCD Incorporadora, vamos apresentar a você as principais vantagens de se morar em Garopaba— um dos lugares mais bonitos do litoral catarinense. Vamos conferir!?

1. As belezas naturais

Não há possibilidades de listarmos as vantagens de se viver em Garopaba sem começar pelo o que mais chama atenção: as belezas naturais! Garopaba é dona de algumas das praias mais bonitas no litoral do Brasil, misturando mar cristalino com paisagens rústicas de vegetação nativa. O resultado não poderia ser mais incrível: as praias da Vigia, da Ferrugem e a do Silveira, por exemplo, são alguns dos recortes mais deslumbrantes do litoral catarinense

Além de praias lindas, Garopaba também oferece uma grande quantidade de lindas trilhas para quem gosta de aventura e de ter contato mais próximo com natureza. Viver pertinho desses locais, sem dúvida, também vai influenciar sua qualidade de vida, induzindo você à prática de atividades físicas e a uma alimentação mais equilibrada. O contato maior com a natureza, de modo geral, além de melhorar as condições físicas, também auxilia na melhora da saúde mental, pois viver com tranquilidade, sem o estresse diário das grande cidades, já é um grande alívio, não é mesmo?!

2. Crescimento

Garopaba não é considerada uma cidade muito grande. Segundo estimativa do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município do litoral de Santa Catarina tem aproximadamente 23 mil habitantes. No entanto, o crescimento populacional estruturado já é uma realidade, o que também impulsiona melhorias sob o ponto de vista econômico, na medida em que aumentam as ofertas de trabalho, a renda e o estímulo ao empreendedorismo.

Além disso, com a tendência de crescimento na cidade, o momento acaba sendo bem propício para investimentos ligados ao mercado imobiliário. Conforme a população cresce, a procura por moradia aumenta, assim como os valores dos empreendimentos, garantindo um bom negócio tanto para venda quanto para aluguéis, sobretudo no verão.

3. Segurança

Não existem comparações entre viver em uma cidade do litoral e grandes metrópoles. Isso porque a segurança dos municípios menores é muito maior. Embora a realidade da violência no Brasil seja exacerbada, principalmente nos grande centros urbanos, em Garopaba os reflexos da criminalidade são bem pequenos. 

Em 2019, por exemplo, os dados apresentados pela Polícia Militar da cidade apontaram uma grande queda nos indicadores que medem a criminalidade. Ocorrências como furto, roubo e violência doméstica diminuíram substancialmente. Os índices medidos em fevereiro do ano passado, em plena temporada de verão, período cuja movimentação de turistas dobra a população da cidade, foram os menores dos últimos 4 anos

4. Empreendimentos de Qualidade

Sem dúvidas, a qualidade do empreendimento faz toda a diferença. Viver em um bom local, com boa infraestrutura e que forneça toda a segurança para você e sua família morarem com tranquilidade vai garantir o sossego e a qualidade de vida que você sempre sonhou.

Empreendimentos como o Aqualina Lake Club e o Campo D’una, com certeza, vão surpreender você. Infraestrutura completa tanto para lazer quanto para bem-estar, segurança garantida e o melhor: a poucos metros das principais praias do litoral sul de Santa Catarina! As praias de Garopaba, da Ferrugem, do Rosa e do Silveira vão estar bem pertinho de você!

Essas foram apenas algumas das muitas vantagens de se morar no litoral catarinense, em especial na região de Garopaba, um lugar tão desejado pelos turistas e tão incrível para se viver. Gostou das nossas dicas? Nós, da JCD Incorporadora, queremos sempre trazer as melhores sugestões para você! Quer saber mais? Acesse o nosso blog.

Leia também: 3 motivos para investir em Garopaba

3 + 13 =